ÁGUA FLORAL BIONUTRITIVA

A ÁGUA FLORAL BIONUTRITIVA é um Hidratante, Calmante e Demaquilante Natural. Além de tudo é um produto orgânico e vegano que refresca a pele sem toxinas.

  1. Hidratante: Borrifar a Água Floral Bionutritiva na pele do rosto, pescoço e colo sempre que sentir vontade. Pode ser borrifada antes e/ ou depois da make bionutritiva. Esperar secar naturalmente;
  2. Calmante: Borrifar a Água Floral Bionutritiva em toda a área irritada pós depilação ou pós sol e pós barba. Esperar secar naturalmente;
  3. Demaquilante Natural: Borrifar a Água Floral Bionutritiva na face e removê-la com algodão para retirar make-ups que não são a prova d’água.

É indicado a todos os tipos de pele, devido às suas propriedades biomiméticas de imitar a fisiologia cutânea de forma personalizada e inteligente. Indicada também para crianças acima de um ano.


A Água Floral Bionutritiva possui ingredientes Naturais, Orgânicos e Veganos que hidratam e acalmam a pele:

  • Capim Limão: antisséptico e calmante;
  • Extrato de Camomila: antiinflamatório, calmante e cicatrizante;
  • Hidratante Certificado Zemea: ativo hidratante.

Pode ser borrifada antes ou depois da make bionutritiva.
Sem alergias, toxinas, parabenos, fragrância sintética, corante sintético e glúten!
Uma opção Natural, Orgânica e Vegana de refrescar a pele do rosto diariamente.

 

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 16 de Fevereiro de 2018
Soraia Zonta
Os benefícios da Base Bionutritiva Bioart

Nem todos sabem, mas a pele é o nosso maior orgão, e deve ser cuidado como tal. A base Bionutritiva Bioart é um verdadeiro alimento pra pele! Ela nutre, hidrata e remineraliza além de ter um toque seco, com cobertura natural e disfarce optico dos poros e linhas de expressão.

Além de inúmeros benefícios, a base Bioart é BIOMIMÉTICA, ou seja, ela imita naturalmente a vida da pele, se adaptando a textura e cor próximas, assim rendendo muito mais.

A cor de base aproximada da sua pele é a ideal, porém, assim que aplicada a cor biomimetiza se aproximando ainda mais do seu tom natural! Esse tom, ainda pode ser adaptado com auxilio do Pó Mineral Bionutritivo, chegando assim na cor ideal para cada tipo de pele.

Seu maior ingrediente natural é Argila, de fonte Renovável e Sustentável: possuem oligoelementos essenciais a manutenção, firmeza e equilíbrio da pele, formam uma barreira de proteção solar natural, controlam a oleosidade, sem efeito rebote e, ativam a circulação, estimulando a síntese de colágeno, assim que aplicadas na pele. A nossa base é Bionutritiva, Ecológica e Feita no Brasil!

 

Nada melhor que uma base Natural, Orgânica, Vegana que nutre sua pele enquanto embeleza!

Saiba ainda mais sobre o produto acessando: http://loja.bioart.eco.br/

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 13 de Dezembro de 2017
Bioart News
7 anos de Bioart

                  

 

Promoção cultural Bioart:

Se você tem uma história inspiradora com a Bioart, conta pra gente!  Estamos completando 7 anos de história e queremos saber como os nossos produtos ajudaram a transformar sua pele para melhor. 🙏🏽 Para participar, compartilhe um relato especial em 📽 vídeo que retrata sua relação com os produtos da Bioart. Os três participantes com relatos mais inspiradores levam para casa os produtos da Bioart em prêmios. Queremos compartilhar experiências e relatos para inspirar novas pessoas a terem o mesmo cuidado e carinho com a pele através do uso de produtos naturais, orgânicos e veganos.

🍃Premiação:
🏆1º lugar: Sete meses de Bioart em casa (a cada mês, 3 produtos full size serão enviados para casa do vencedor(a) com frete incluso);
🏆2º lugar: Três meses de Bioart em casa (a cada mês, três produtos serão enviados para casa do vencedor(a) com frete incluso);
🏆3º lugar: Uma Biobox (com 3 produtos serão enviados para casa com frete incluso).

🍃Período:
As inscrições encerram às 23h59 do dia 05 de Dezembro de 2017 e os resultados serão divulgados nas redes sociais da Bioart no dia 08/12. São 2 semanas de concurso!

🍃Saiba como participar:
1. Grave um depoimento sobre o tema da promoção em um vídeo inspirador de aprox. um minuto e publique no seu Instagram. Quanto mais inspirador, espontâneo e verdadeiro o vídeo mais chances você tem de ganhar. O número de curtidas e compartilhamentos também contam pontos positivos aos participantes;
2. No vídeo deve aparecer a imagem e nome do produto(s) que melhorou sua pele ou fez a diferença em sua vida por algum motivo especial;
3. Siga a Bioart no Instagram;
4. Mencione @bioart ao publicar o vídeo no Instagram;
5. Marque sete pessoas especiais na publicação do seu relato para que elas possam curtir e te ajudar a promover o vídeo;
6. Use as hastags: #bioart #euamobioart #biocosmeticos #vegan #maquiagemvegana #cosmeticovegano #bioart7anosdevida #toxinfree #pelesaudavel #ecomakeup;
7. Os vencedores devem autorizar uso da sua imagem para divulgação dos resultados nas redes sociais e blog da Bioart.
8. Mantenha suas redes desbloqueadas para termos acesso ao vídeo!

 

Desejamos muita sorte!

Gratidão.

Bioart

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 27 de Novembro de 2017
Soraia Zonta
Projeto social da Bioart leva auto-estima para hospitais

O projeto social da Bioart tem o prazer de levar mais alegria e auto-estima para hospitais.

Agradecemos a todos que adquiriram os refis e que ajudaram neste lindo projeto, um agradecimento especial ao INCA VOLUNTÁRIO por abrir este espaço. Assim como a Doutora Patricia Silveira, que como dermatologista nos ajudou ainda mais a cuidar de peles tão especiais.

As imagens são das mães das crianças que já estão a muito tempo internadas e a mães estavam com a auto-estima prejudicada, sendo assim a Bioart levou seu amor & arte por meio de um curso de automaquiagem e cuidados com a pele.

Estas ações de carinho e auto-estima também foram realizadas diretamente nos quartos, com as crianças e adolescentes que estão passando por tratamento.

Essa ação só é possivel por meio das pessoas que apoiam nossos projetos sociais e através do uso do refil patrocina iniciativas como esta.

Confira a postagem na página do INCA Voluntário

A Bioart agradece!

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 14 de Novembro de 2017
Bioart News
Alergia na pele: especialista passa orientações sobre irritações, alergias cutâneas e a diferença entre as disfunções de pele e ativação de circulação.

Entenda a diferença entre alergia na pele, irritações ou ativação de circulação para ter um melhor cuidado com a pele.

O rosto é a região do corpo que tem mais chances de manifestar reações irritativas e alérgicas. A alergia na pele pode surgir devido à frequente exposição de substâncias químicas potencialmente nocivas para peles mais sensíveis, como por exemplo: maquiagens sintéticas, perfumes, filtro solar químico, hidratantes, sabonetes, tônicos e, até mesmo, a diária exposição solar.

Pelo fato dessa região da pele se concentrar uma maior quantidade de anexos como glândulas sebáceas, sudoríparas e pelos - que funcionam como ótimas vias de absorção desses alérgenos – é necessário ainda mais cuidado no dia a dia. É comum a região apresentar quadros de acne vulgar, rosácea, dermatite seborreica, entre outras condições crônicas e recorrentes que podem piorar devido à fatores externos como estresse, altas temperaturas, clima seco ou quente e úmido e substâncias irritantes.

A pele ao redor dos olhos e do pescoço são ainda mais delicadas e necessitam de um cuidado apropriado para evitar irritações e alergias nessas áreas, inclusive na utilização de produtos aplicados à distância como esmaltes e perfumes. Os sintomas mais comuns em peles irritadas ou alérgicas são vermelhidão e erupções cutâneas.

Uma alternativa indicada para pessoas com pele sensível, alérgicos ou com problemas de pele crônicos é buscar produtos naturais com ingredientes menos alergênicos, que proporcionam maior cuidado com a pele. Até mesmo um ingrediente não sintético e de origem natural, orgânica ou vegetal pode causar alergias de contato ou irritativas em pessoas predispostas, mesmo que menos frequente quando comparado com outras substâncias comuns em cosméticos tradicionais.

Diferença entre alergia na pele, irritações e ativação de circulação

A alergia na pele ocasionada pela dermatite de contato, geralmente pode surgir após um período de uso do produto e tende a se agravar cada vez que a pessoa entra em contato com a substância causadora da alergia. Este quadro pode ser comprovado com testes cutâneos (patch test), usado no diagnóstico da dermatite de contato alérgica.

Já a alergia na pele causada por irritante primário, desencadeia uma reação imediata ou apenas algumas horas após a utilização do produto, mesmo tendo sido usado uma única vez. Este quadro é difícil de ser diferenciado de uma piora de uma dermatite preexistente, por exemplo, quando uma pele já sensibilizada por uma rosácea ou dermatite atópica, podendo subitamente piorar por causas externas que não tenham relação direta com nenhum produto utilizado, como estresse, clima, alimentação, bebidas alcoólicas, entre outras.

Se houver a persistência de uma aparente piora da pele do rosto usando um novo produto cosmético, interrompa imediatamente o seu uso e faça um período de teste aplicando por cinco a dez dias o mesmo produto em outro local do corpo, por exemplo: nuca ou lateral do pescoço. Se ocorrer irritação nesta nova área, o produto pode estar causando alergia de contato e um teste alérgico pode confirmar a suspeita.

Após contato com a pele, alguns ingredientes mais ativos podem causar sensações transitórias, como leve ardência, sensação de coceira e até vermelhidão nas peles mais sensíveis sem caracterizar uma alergia. Ativos sintéticos que geralmente causam alguma irritação na pele mesmo que transitórias são os ácidos glicólico, salicílico, retinóico, etc. Sua ação rejuvenescedora ocorre em parte pela agressão na pele causando descamação e vermelhidão variável e, consequente, renovação celular.

Ativos naturais como as argilas e alguns óleos essenciais ativam a microcirculação cutânea, ocorrendo também uma vermelhidão e sensação de coceira ou ardência da pele. Esta sensação, semelhante à de uma alergia ou irritação, tende a ser leve e temporária, podendo durar alguns minutos ou até duas horas.  Esse processo é positivo realiza a renovação celular e proporciona o estimulo de produção de colágeno.

Cada vez que utilizar algum produto na pele observe como ela irá reagir, assim como a evolução da mesma. Se ainda ficou com dúvidas e quer mais orientações procure um especialista em dermatologia para conhecer alternativas quanto ao cuidado com a pele. 

Patricia Silveira,
CRM 5269733-2
Especialista em Dermatologia  SBD– RJ
@dermagreen

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 24 de Outubro de 2017
Dicas da Dermato

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.