BELEZA SUSTENTÁVEL - BIODIVERSIDADE É UM DOS PILARES PARA A SUSTENTABILDADE

Falar de beleza sustentável faz parte do meu dia a dia, mas para muitos, este ainda é um tema distante e complexo. Por isto, vou falar de beleza sustentável de forma simples e apresentar dados de fontes seguras. 

Para um produto ser considerado sustentável, é necessário que o mesmo seja economicamente viável, socialmente justo, formulado com ingredientes provenientes de fontes renováveis e culturalmente diverso.

Nós consumidores estamos cada vez mais conscientes com a relação entre consumo e sustentabilidade. No contexto de moda, beleza e bem estar, os consumidores Brasileiros em geral ainda estão engatinhando neste sentido, diferente da Europa, por exemplo, onde os consumidores já tem conhecimento e buscam por produtos com ingredientes mais saudáveis e sustentáveis. 

A beleza sustentável consiste em criar produtos com a capacidade de cuidar e não agredir natureza e o ser humano. No momento de criação de cada produto da Bioart, nossa missão é cumprir os pilares da sustentabilidade, em todos os aspectos para podermos ofertar produtos com resultados eficazes, de forma harmônica e justa, feitos com amor e arte. 

Aqui, você poderá ler e entender um pouco mais sobre o que estou querendo dizer com tudo isto e porque muitas pessoas que conheço já estão conectadas com esta causa e muitas estão começando a fazer parte: confira AQUI.

Aqui você poderá assistir o vídeo com tradução em português: 

A UNION ETHICAL BIO TRADE (UEBT) lança anualmente o Barômetro da Biodiversidade. Este barômetro demonstra como anda o comportamento dos consumidores em relação ao uso de produtos sustentáveis, principalmente na area da beleza e bem estar. O site  http://www.ethicalbiotrade.org revela dados recentes de como a biodiversidade está remodelando a indústria da beleza e do bem estar.

A última coleta de dados realizada pela UEBT foi em 2012, com consumidores de paizes como: Brasil, Françaa, Alemanha, Índia, Perú, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.  Esta pesquisa apresenta informações que deixa a todos nós amantes de cosméticos naturais, felizes ao sabermos que:

* Em 2 anos o Brasil será o maior consumidor de cosméticos naturais do mundo.

* 94% dos brasileiros declaram ter interesse em comprar produtos que levam ingredientes naturais em sua formulação (de acordo com a Edição 2012 do Barômetro da Biodiversidade realizado pela Union for Ethical BioTrade (UEBT).)

Como toda mulher vaidosa, eu amo maquiagem, “amo creminhos” e particularmente eu adoro testar todos os cosméticos de várias marcas. Entretanto, o conhecimento de certos males que um produto sintético pode fazer a pele e ao meio ambiente, me torna cada vez mais crítica em relação ao uso diário da maioria de maquiagens, xampus e cremes sintéticos. E quanto mais conheço sobre os ingredientes naturais desenvolvidos com tecnologia e sustentabilidade, mais quero utilizar e criar novos produtos com tantas maravilhas provenientes da bioadiverdade do nosso país e do nosso planeta. Para Bioart uma fórmula deve conter o maior número de ingredientes sustentáveis e certificados como naturais e orgânicos possíveis. 

A Biodiversidade do Planeta Terra é fantástica e somos privilegiados, pois temos a disposição tantos ingredientes fantásticos para proporcionar beleza e bem estar. Muitos destes ingredientes cosméticos são Biomiméticos (ou seja, imitam a pele naturalmente) fornecendo o que a pele necessita de forma inteligente, diferente dos ingredientes sintéticos.

Nos próximos pots vou falar sobre cada ingrediente, sua especialidade, importância dos testes de eficácia, formulações e certificações ecológicas para podermos trocar informações e entender o porquê a beleza sustentável é tendência no Brasil e já é realidade em outros países.

Beijos e até a próxima!

CompartilharPublicado em 23 de Abril de 2013
Soraia Zonta

Comentários

Ainda sem comentários.

Deixe seu comentário

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.