ALERGIA NA FACE, VERMELHIDÃO, DERMATITE E ROSÁCEAS. VOCÊ JÁ PASSOU POR ISSO?

Alergia na face, vermelhidão , dermatite tópica ou rosáceas? Você já passou por isto?

Neste post eu vou compartilhar com vocês o que acontece com minha pele quando utilizo produtos que contém ingredientes sintéticos. Vou compartilhar imagens que jamais compartilhei antes (pois quando isto ocorre, a gente só quer se esconder, não é?). Estas são imagens de momentos onde tive uma reação alérgica a algum produto de beleza sintético.

No início eu achava que os pontos vermelhos e o pus eram espinhas geradas após usar o filtro solar químico ou maquiagens químicas.

Sempre tive dermatite tópica ao redor dos lábios e achava que eram pequenas espinhas... e não eram... era puramente alergia a ingredientes sintéticos e toxinas dos cosméticos convencionais.

Muito decepcionada com as dermatologistas que me indicavam corticóides, eu decidi buscar minha própria saída de forma natural e com ingredientes que pudessem nutrir a pele, ao invés de intoxicar.

 

 

Atualmente eu agradeço muito a Deus por este problema, através dele eu tive muitas benções, como:  criar a Bioart,  poder aprender desde cedo a nutrir minha pele com minerais e vitaminas naturais e não intoxicar  a minha pele com produtos que se dizem milagrosos e só envelhecem e causam danos a pele.

O que eu faço para resolver?

1- Primeitamente não utilizo mais maquiagens sintéticas em minha face no meu dia a dia.

2- Pesquiso os malefícios das toxinas  que estão nos cosméticos.

3- Pesquiso o que vou utilizar na minha pele com intuíto de saber se realmente terei benefícos a longo prazo. Sempre procurando por ingredientes naturais e orgânicos.

4- Eu higienizo a pele com Água Floral de Lavanda Bioart – que é hidratante e principalmente calmante. Minha dica de uso deste produto que eu amo, é manter a Água Floral na geladeira, ela fica ainda mais refrescante e sensação muito agradável no momento de borrifar.

5- Nos dias em que minha pele está mais sensível, eu utilizo a Máscara de Argila Roxa Bioart que contém argila roxa, ingredientes hidratrantes e ainda é potencializada com Óleo de Açaí Orgânico. Esta máscara salva a minha pele já na primeira aplicação, mas é preciso aplicar mais vezes até a alergia desaparecer.

Dica de uso: Após a pele higienizada, espalhar a máscara com os dedos ou pincél e deixar agir por no mínimo 20 minutos. Eu adoro deixar a máscara agir por 45 minutos na minha pele, pois eu sinto ainda mais o resultado.

Eu quero poder compartilhar essa e outras  informações para que muitas outras pessoas possam também ter acesso as mesmas e  encontrarem respostas para se sentirem mais saudáveis e belas.

E você já passou por isto?

 

 

Um beijo e muita  beleza saudável e luz!

 

 

 

 

 

 

 

CompartilharPublicado em 15 de Outubro de 2015
Soraia Zonta

Comentários

Daniela Serra
Sim, comigo aconteceu a mesma coisa e aprendi com a dor. Não tive dermatite no rosto, mas sim nos braços e couro cabeludo. Mesmo assim mudei radicalmente o meu estilo de vida, pois não quero acumular alergias no corpo. Estou curiosa para experimentar o corretivo e outros produtos maravilhosos!
19/08/2016 ás 13:02
David
Sempre tenho crises alérgicas em minha pele, como vermelhidão e placas por todo corpo fica tipo uma erupção cutânea horrível, coça bastante e agora estou tomando decadrom mas o efeito não está agindo como antes. Ainda não descobri a causa dessas alergias, mas gostaria de saber se tem algum tipo de. hidratante que amenize ou acabe com essas erupções cutâneas?
27/10/2015 ás 14:12
Rejane
Amei as dicas pois passo por isso constantemente, estou conhecendo melhor os produtos naturais. Gostaria de dicas para esse problema também no corpo. Gratidão
26/10/2015 ás 18:40

Deixe seu comentário

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.