MELASMA: SAIBA O QUE É, COMO TRATAR E CONTROLAR COM BIOART

BIOBOX DERMAGREEN CONTROLE DO MELASMA

Olá Lindas e lindos,

Foi pensando em todas vocês que nos procuraram com dúvidas relacionadas as manchas de pele chamadas de  melasma que criamos esta pauta.

Fomos conversar com nossa amiga e parceira Dra. Patricia Silveira dermatologista e especialisata em produtos mais verdes, para esclarecer sobre o tema.

Segundo a Dra Patricia, o melasma é uma dermatose pigmentar muito comum que afeta principalmente mulheres em idade fértil (dos 18- 40 anos). Acomete basicamente na face e se apresenta como manchas de diferentes tamanhos de tonalidade castanha, em pontos como: testa, bochechas e/ou buço. 

É também conhecido como cloasma gravídico, pois é comum o seu surgimento durante a gravidez. Alguns fatores estão associados ao melasma: genética, fototipos de pele que bronzeiam facilmente, alterações hormonais, uso de anticoncepcional, gestação e exposição solar frequente. 

O melasma pode ser extenso e bem pigmentado, afetando negativamente a autoestima da pessoa, e por vezes de difícil controle e tratamento, pois o Brasil tem alta incidência de radiação solar, o que favorece a cronicidade desta condição.

Os tratamentos mais comuns são os cremes clareadores associados ou não aos ácidos, que atuam estimulando a renovação celular com a descamação da pele manchada mais superficial e promovendo o clareamento das manchas. O protetor solar é fundamental no tratamento e na manutenção deste clareamento da pele, pois bastam alguns minutos sem proteção adequada contra os raios UV, para a mancha reaparecer como se não estivesse sendo tratada. 

Alguns produtos clareadores deixam a pele sensível, fina e por vezes irritada, ficando ainda mais susceptível à pigmentação com a radiação solar. Vale lembrar que lâmpadas fluorescentes e a tela do computador também são fontes de radiação.


CONTROLE DO MELASMA COM PRODUTOS NATURAIS E ORGÂNICO BIOART

Pensando em você montamos uma Biobox Dermagreen com parceria e indicação dos produtos já testados pela Dermnatologista, para o controle do melasma, os produtos foram selecionados pela Dra. Patricia.

BIOBOX DERMAGREEN CONTROLE DO MELASMA PRODUTOS

CONFIRA OS PRODUTOS:

•    MÁSCARA ILUMINADORA BIONUTRITIVA: (argila dourada com castanha do pará);
•    MASCARA PEELING DE CRISTAIS NATURAIS: (argila verde, copaíba e cristais de quartzo);
    BASE LÍQUIDA BIONUTRITIVA: (super clara, clara, média, média escura e escura);
    PÓ FACIAL BIONUTRITIVO: (super claro, claro, médio, médio escuro e escuro);

MODO DE USAR

DIA:
Aplique a Base Líquida Bionutritiva no tom adequado da sua pele, e espere a absorção parcial do produto.
Aplique o Pó Facial Bionutritivo sobre a base principalmente na área das manchas, e reaplique com frequência durante o dia.

NOITE:
Esfolie a pele limpa com a Máscara Peeling de Cristais uma vez na semana por 5 minutos (seja gentil se tiver a pele mais fina e sensível).
Use a Máscara Iluminadora Bionutritiva após completa remoção do Peeling e deixe agir por 30 minutos.
Ou
Usar a Máscara Iluminadora Bionutritiva como um hidratante em pequena quantidade somente na área do melasma sempre que desejar, ou ainda alternar com outro produto clareador. 

ALGUMAS DICAS PARA O CONTROLE DO MELASMA FACIAL:

- Use protetor solar físico (bloqueador) diariamente pela manhã e reaplique antes da hora do almoço. Reaplique o bloqueador ou filtro solar após suor, exercício físico, banho ou limpeza do rosto. 

- Procure um produto com cor de pele e efeito base, pois ajuda no disfarce das manchas e melhora a autoestima. O segredo é achar o melhor tom pra sua pele , e usar diariamente.

- Evite se possível o uso de anticoncepcional hormonal.

- Evite fazer depilação dos pêlos da face com cera depilatória. Opte pelo método de linha ou laser.

- Use também um chapéu durante uma maior exposição solar.

- Abuse de fontes antioxidantes: chá verde, berries, frutas em geral, pois reduzem a inflamação tecidual que ocorre no melasma.

- Mantenha o uso de cosméticos com substâncias clareadoras, mas cuidado com ácidos, peelings químicos e outros procedimentos que devem ter orientação de um profissional especializado, pois uma pele com melasma se irritada mais facilmente  e quando muito sensibilizada, a mancha pode se agravar.

Fale com seu dermatologista. 
 
Patricia Silveira,
CRM 5269733-2
Especialista em Dermatologia  SBD– RJ
@dermagreen
 

CompartilharPublicado em 18 de Janeiro de 2017
Dicas da Dermato

Comentários

Ainda sem comentários.

Deixe seu comentário

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.