FOTOPROTEÇÃO

Fotoprotetores são itens essenciais na rotina de cuidados da pele e são os únicos produtos capazes de proteger contra o câncer de pele, câncer atualmente mais prevalente no mundo. No Brasil, temos um país tropical, com sol forte e altos índices de radiação ultravioleta durante a maior parte do ano, logo, o uso de produtos que conferem proteção solar diariamente é fundamental para todas as pessoas com fototipos intermediários e mais claros.


Além de proteger contra o câncer de pele, produtos fotoprotetores previnem o envelhecimento precoce da pele, e evitam o surgimento de discromias (alterações de coloração como no melasma e nas sardas), e reduz manchas secundárias a acne inflamatória e pequenos turmas como após depilação. 
Hoje, existe um consenso de que filtros solares químicos com alto FPS (fator de proteção solar) não são tão saudáveis pra pele, e sua proteção é restrita à radiação UV. Uma tendência é a preferência por filtros solares físicos (partículas sólidas de óxido de zinco, dióxido de titânio e argilas) com cor de pele ou de tonalidade esbranquiçada, e que formam uma película sobre a pele, como um escudo protetor que reflete a radiação UV e ainda evita danos da luz visível e dos raios infravermelhos (ampla proteção).
Além disso, os filtros físicos são os mais indicados para bebês após os 6 meses, crianças e pessoas alérgicas e com pele sensível, pois são mais hipoalergênicos, tem melhor fixação na pele e são mais resistentes a água e ao suor.
Exemplos de filtros físicos são as maquiagens (base e pós faciais) que colorem a pele de mulheres há décadas, sendo considerados os primeiros filtros solares da história.
O hábito de usar maquiagem facial diariamente protege do sol a longo prazo, evitando o fotoenvelhecimento.
Mesmo produtos que não contém o FPS no rótulo, mas conferem cobertura colorida e uniformidade a pele, são capazes de proteger do sol no dia a dia.
Para uma exposição solar mais prolongada é necessária a reaplicação destes produtos como de qualquer outro fotoprotetor, a cada 2-3 horas, para uma manutenção de uma fotoproteção adequada e eficaz.

CompartilharPublicado em 14 de Maio de 2018
Soraia Zonta

Comentários

Ainda sem comentários.

Deixe seu comentário

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.