COSMÉTICOS PODEM CAUSAR CÂNCER

A marca Bioart, nasceu da preocupação com as pessoas, nossos produtos são desenvolvidos para que todas as pessoas possam utilizar (até mesmo as com graves alergias) e que o uso contínuo não cause risco nenhum, nem a pele, muito menos a saúde, muito pelo contrário, nossos Biocométicos são desenvolvidos para tratar a beleza e a pele das pessoas.

Sabemos que ainda hoje muitas pessoas não estão cientes dos males que alguns componetes de produtos diários utilizados por elas podem causar, por isso separamos alguns deles expostos no site Terra:

"- Chumbo: é um metal pesado que pode estar presente em alguns pigmentos usados, por exemplo, nas tinturas de cabelo e que pode causar câncer. "Ele ocorre como contaminante (lixo industrial), como antidetonante da gasolina, tintas e cosméticos. Mesmo em baixas concentrações, pode causar intoxicação que leva ao que se chama saturnismo ou plumbismo, e pode ser absorvido pelo organismo por inalação, ingestão de alimentos, solo contaminado, via dérmica (batons, cosméticos, tinturas etc) e pode inibir a síntese de hemoglobina, levando à anemia", explicou Márcia. Além disso, o chumbo pode causar encefalopatias, irritação, dor de cabeça, tremores, alucinações, fraqueza muscular, formigamentos, nefropatia aguda e crônica, gastrite, diarreia, osteoporose e alterações no número e forma dos espermatozoides e surgimento de tumores.

- Parabenos: é um tipo de conservante presente em cosméticos variados. "Estudos do periódico médicoJournal of Aplied Toxicology apontaram os parabenos como potencialmente cancerígenos por apresentarem propriedades estrogênicas, comportando-se como o hormônio feminino. Se usados por gestantes, lactantes, pacientes com câncer de mama etc, podem ser extremamente perigosos", citou a dermatologista. A substância, assim como seus derivados, estão presentes também nos desodorantes.

- Corantes: "a maioria dos corantes tem componentes metálicos e o acúmulo deles no corpo pode ser problemático", contou o químico da Fina Flor Cosméticos.

- Lauril: presente em praticamente todos os shampoos, é uma substância que limpa os fios removendo a sujeira e a oleosidade, sem alterar a estrutura do cabelo. "Não é o lauril ou seus derivados que enfraquecem os fios, mas o uso indevido. Se uma pessoa com cabelo ressecado usar um shampoo para cabelos oleosos, seus fios serão limpos de uma maneira mais intensa, perdendo a pouca oleosidade que têm e correm o risco de ficar quebradiços. O oposto também é verdadeiro, de uma pessoa que tem cabelo oleoso e usa shampoo para cabelos secos, não conseguindo assim remover toda a gordura dos fios", disse Campera."

Por estes motivos, e diversos outros que a Bioart trabalha com produtos 100% naturais, desenvolvidos com ingredientes orgânicos e a base de argila, que não contém nenhum destes ingredientes citados acima e que tratam a sua pele, dando elásticidade, hidratação e diversos outros benefícios, inclusive nossa maquiagem faz este trabalho. Sobre os shampoos, a Bioart hoje já trabalha com uma linha de sabonetes que pode ser utilizada no couro cabeludo e que também não causa nenhum malefício. 

 

 

Desejamos que todas as mulheres e inclusive os homens, possam "Iluminar sua vida" não apenas no Outubro Rosa, mas em todos os dias do ano.

 

Saiba mais sobre os produtos da Bioart, no site da marca.

Confira mais nesta matéria do Site Terra.

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 31 de Outubro de 2014
Bioart News
Bioart no Programa Tudo Posso da Record

Na última sexta-feira, 24, a Bioart, representada pela Diretora de Criação Soraia Zonta em companhia da Maquiadora Cecília Matos, que estiveram no estúdio do Programa Tudo Posso da TV Família, da Rede Record São Paulo.

Durante o programa foram pontuados os diferenciais da marca e feita uma belíssima maquiagem ao vivo, confira no vídeo abaixo.

 

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 28 de Outubro de 2014
Bioart News
BIOART NA VIRADA SUSTENTÁVEL

A Virada Sustentável foi um evento lindo... aconteceu neste último final de semana no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo onde estiveram presentes marcas voltadas a arte e a sustentabilidade.

A organização do evento ficou por conta do Catraca e despertou interesse nos consumidores conscientes, além de trazer empresas que carregam consigo histórias de pessoas que lutam pelo ideal de arte e sustentabililidade.

A Bioart esteve presente no evento, demostrando a arte e a beleza sustentável, aplicando máscaras, maquiagens naturais e orgânicas, além de levar consciência de consumo de produtos de beleza saudáveis.

Os pratos servidos no evento foram assinados pela Eco Chef Marta Tatini... também durante a Virada Sustentável pode-se conhecer diversas empresas com perfis sustentáveis e inovadores, móveis feitos em pallets e madeira de lixo, tênis, roupas, óculos, todos oriundos de matéria prima sustentável.

O display acima é o Bio Móvel Bioart... um display ecologicamente correto, feito através de madeiras de demolição de lixo.

Bioart... sempre preocuoada com um mundo melhor para todos!

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 01 de Setembro de 2014
Bioart News
PRÊMIO TOP OF BUSINESS: CRIAÇÃO DE NEGÓCIO INOVADOR

A empresa Bioart do setor de cosméticos, situada na cidade de Tijucas, recebeu na última sexta-feira (08) o Troféu TOP OF BUSINESS Nacional, na cidade de São Paulo, ao lado de ícones nacionais como Laura Cardoso e Carlos Alberto de Nobrega.

A premiação Top Of Business Nacional/Internacional, em sua 16ª edição, tem como objetivo trazer a público as iniciativas de empresas e profissionais, a premiação Nacional é considerada uma das mais cobiçadas do setor, pois incentiva o empreendedor, o talento e a produtividade.

A Bioart Biocosméticos recebeu o prêmio na categoria Cosmético Natural, como a primeira maquiagem sustentável, com ingredientes naturais e orgânicos produzida no Brasil. A linha de maquiagens Bioart Make-up é capaz de embelezar e tratar a pele ao mesmo tempo, com o uso diário de seus produtos, por este motivo é destaque nacional e conhecida como “Maquiagem do Bem”.

Ter o reconhecimento nacional é essencial para a Bioart e para o universo orgânico e sustentável. Mostra para o país que existe uma maquiagem natural, que não agride a pele, não gera toxinas e não produz lixo tóxico, informando assim a população de que há no mercado um produto inovador que pode tratar a sua beleza ao mesmo tempo em que cuida da natureza, enfatiza Soraia Zonta, idealizadora da Bioart Biocosméticos.

O grandioso evento contou com a participação de celebridades, atores, atrizes e empresas de todo território nacional. A revista Top Of Business, estará retratando a história e a trajetória de sucesso das empresas homenageadas na glamorosa noite.

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 12 de Agosto de 2014
Bioart News
CRIE SEU PRÓPRIO BB CREAM COM OS PRODUTOS BIOART

Tendência no Brasil de forma natural e feita por você mesma!

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 07 de Agosto de 2014
Bioart News

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.