12 BASES ORGÂNICAS PRA UM ROSTO NATURAL

DIVULGAÇÃO/MONTAGEM SITE LILIAN PACCEbases orgânicas por Lilian Pacce

Antes de mostras dicas de bases pra rosto orgânicas, vamos deixar claro: existem cosméticos orgânicos e os cosméticos de matéria-prima orgânica. Os orgânicos devem contar, no mínimo, com 95% de componentes orgânicos na fórmula. Os outros 5% podem ser água e outras matérias naturais. Já na 2ª opção, esse número vai para 70% no mínimo e 95% no máximo de componentes orgânicos. E claro, ambos são naturais, sem substâncias químicas na composição.

Entre as vantagens de se usar uma base orgânica, dá pra dizer que a probabilidade de ela irritar a pele é bem menor; os materiais são biodegradáveis e portanto o descarte é menos prejudicial pro meio-ambiente; e existe controle desde sua origem até o processo e produção. Confere na galeria as variedades de bases – orgânicas e de matéria-prima orgânica. É só clicar na foto!

Alima: customercare@alimapure.com
Alva: care@alva.co.uk
Baims: 21 31740676
BioArt: 48 32631777
Dr. Hauschka: info@wala.co.uk
Inika: inikaservice@inika.com.au
Organela: organela@organelamaquiagem.com.br
Vapour: info@vapourbeauty.com
Vymana: contato@nacaoverde.com.br
Zuii: info@zuiiorganic.com
100% Pure: costumerservice@puritycosmetics.com

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 21 de Dezembro de 2016
Bioart News
ORGÂNICOS, VEGANOS E CRUELTY-FREE ESTÃO EM ALTA

Fonte: Redação Cosmetic Innovation, clique aqui para acessar a matéria. 

Máscara Iluminadora Bioart - a base de argila dourada e castanha-do-pará

Num mundo cada vez mais acelerado, ganha força a busca por um modo alternativo e consciente de consumir beleza e, consequentemente, de enxergar a vida. E ele tem nome e sobrenome: é o Slow Beauty.

O movimento prega o consumo de cosméticos orgânicos produzidos em pequena escala, sem conservantes químicos, de composição simplificada, e muitas vezes vegano e cruelty-free, mas não apenas isso.

É esse comportamento de compra aliado a um estilo de vida. “Há um approach holístico em que o corpo é pensado na totalidade, e a rotina de beleza é encarada como um ritual de spa”, explica a esteticista Roseli Siqueira, adepta da filosofia. “Não são esperados resultados estéticos imediatos, o maior valor está no que mais se aproxima do natural.”

Os produtos orgânicos são a base do Slow Beauty. Mas, afinal, o que isso significa? “Segundo a Ecocert, órgão francês que regula cosméticos naturais, só pode levar a menção ‘orgânico’ no rótulo o produto que tiver entre 70% e 95% de ingredientes orgânicos, cujo cultivo é livre de agrotóxicos”, esclarece o farmacêutico Ricardo Garcia, da Formular Cosméticos.

As marcas de beleza do Slow ainda podem levar o selo ‘vegano’ (sem ingredientes de proveniência animal), emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira, ou virem com o carimbo ‘cruelty-free’ (não testados em animais).

Além de todas as bandeiras que levanta, o movimento rechaça ainda o uso desta ‘dupla do mal’. Quem justifica é Garcia: “O parabeno, conservante superusado nos cosméticos, chega à corrente sanguínea e ativa os receptores dos hormônios femininos naturais nas células, que respondem como se estimuladas por estrogênios naturais. Resultado? Alterações hormonais”, esclarece. “Já o sulfato, detergente desengordurante de baixo custo presente nos xampus, retira não só a sujeira, mas também a lubrificação natural dos fios”, explica Cris Dios, dona da rede de salões Laces and Hair.

Alimentícios – O uso de ingredientes da cozinha nos cosméticos da penteadeira. Eis uma tendência. Os queridinhos são o óleo de coco (usado como balm labial e hidratante para cabelos danificados), o limão (adstringente power ótimo para xampus) e o café (um esfoliante natural).

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 21 de Dezembro de 2016
Bioart News
CompartilharPublicado em 18 de Dezembro de 2016
Bioart News
GREEN WEEK BIOART

BIOART CONSUMO CONSCIENTE

Todos os produtos BIOART que tem REFIL terão 30% DE DESCONTO neste nosso Green Friday consciente... e por ser consciente será apenas refis, pois em nossa estratégia de branding não incentivamos consumo excessivo!

*O desconto iniciou no dia 25 de novembro e estará valendo até  02 de dezembro*

POSSUI REFIL? TEM DESCONTO DE 30%

GREEN FRIDAY DA LOJA.BIOART.ECO.BR

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 28 de Novembro de 2016
Bioart News
PRIMER BIONUTRITIVO RELANÇAMENTO - AGORA COM OPÇÕES DE PELE

O amado por todas e todos e nosso campeão de vendas há 6 anos está ainda mais incrível, sim o PRIMER BIONUTRITIVO agora possui três versões de pele: NORMAL, OLEOSA E SECA. (clique sobre o seu tipo de pele para acessar o produto em nossa loja online)

PRIMERS BIONUTRITIVOS BIOART BIOCOSMETICS

 

OS COMPONENTES SÃO OS MESMOS? SIM! O QUE OS DIFERENCIA É CONCENTRAÇÃO DE CADA INGREDIENTE!

Aqua, Tapioca Starch, Cocos Nucifera (Coconut) Oil (and) Glycine Soja (Soybean) Oil (and) Citrus Aurantium Bergamia (Bergamot) Fruit Extract (and) Aniba Rosaeora (Rosewood), Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate, Ethylhexyl Olivate, Heptyl Undecylenate, Propanediol, Argilla/Kaolin, Cetyl Alcohol, Cetyl Palmitate (and) Sorbitan Palmitate (and) Sorbitan Olivate, Olive Oil Peg-7 Esters, Mica (and) Titanium Dioxide (and) Tin Oxide, Glyceryl Caprylate, Tocopheryl acetate, Matricaria Chamomilla Flower Extract, Camellia Sinensis Extract, Bertholletia excelsa seed oil (and) tocopherol.

Como o Primer Bionutritivo da Bioart Biocosmetics é multifuncional, na versão para pele normal os ingredientes altamente hidrantes e para o efeito matte se mantém. O que fizemos nas novas duas versões, pele oleosa e seca, foi trabalhar nos percentuais das quantidades dos ingredientes, veja:

PRIMER PARA PELE OLEOSA

  • maior concentração de extrato de chá verde (ação antiflamatório e secativo);
  • maior concentraçao de extrato de camomila (ação calmante);
  • menor concentração de óleo de castanha do pará (ação hidradante).

PRIMER PARA PELE SECA

  • maior concentraçao do óleo de castanha do pará (ação hidradante).
  • maior concentraçao de extrato de camomila (ação calmante);
  • menor concentração de extrato de chá verde (ação antiflamatório e secativo);

 

DESCUBRA O SEU TIPO DE PELE

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia os principais tipos de pele são: normal, seca, oleosa e mista. Veja agora suas principais características:

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 25 de Novembro de 2016
Bioart News

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.