VITILIGO: PRODUTOS PARA TRATAMENTO

O Vitiligo é uma dermatose crônica de pele, genética, não infecciosa nem transmissível, caracterizada por manchas claras despigmentadas na pele, geralmente simétricas, de diferentes tamanhos e assintomáticas e que podem surgir em qualquer idade ao longo da vida .

Tem muita relação com aspectos emocionais, traumas e estresse agudo ou crônico, sendo comum a piora da doença em fases estressantes e associado à perdas afetivas ou dificuldades financeiras .

Como as manchas podem acometer o rosto causando baixa auto estima , é importante a maquiagem corretiva no dia a dia, que além de camuflar as manchas tem ação de fotoproteção, tão necessária uma vez que as áreas são sensíveis à radiação UV por não possuírem ou possuirem pouco pigmento de melanina .

Produtos como a Camomila, a Copaiba e o Óleo de rosa mosqueta são indicados pois sua ação anti inflamatória e calmante ajudam reduzindo o estresse oxidativo celular evidente em doenças de pele fotossensiveis como o vitiligo .

 

SÃO PRODUTOS INDICADOS PARA A PELE COM VITILIGO:

ÁGUA FLORAL BIONUTRITIVA (capim limão + extrato de camomila)

MÁSCARA DETOX BIONUTRITIVA (argila verde + copaiba)

MÁSCARA REGENERADORA BIONUTRTIVA (argila rosa + castanha +rosa mosqueta)

BASE LÍQUIDA BIONUTRITIVA: (super clara, clara, média, média escura e escura);

CORRETIVO BIONUTRITIVO (claro, universal e escuro)

 

DICAS PARA O CONTROLE DO VITILIGO:

O equilíbrio emocional e a busca do autoconhecimento através de práticas como psicoterapia e meditação e a atividade física regular devem ser priorizadas no controle das psicodermatoses como é o caso vitiligo.

 

Fale com seu dermatologista. 
 
Patricia Silveira,
CRM 5269733-2
Especialista em Dermatologia  SBD– RJ
@dermagreen

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 21 de Março de 2017
Dicas da Dermato
BIOART NA MÍDIA: REVISTA MULTIMÍDIA - NÓS E OUTROS OLHOS - PRIMER BIONUTRITIVO

PRIMERS BIOART: PELE NORMAL, SECA E OLEOSA

O Blog Nós e outros Olhos é uma página virtual que aborda diversas facetas do comportamento humano e da cultura em que vivemos, reunindo conceitos desde curiosidades artísticas, agenda de eventos, cultura, moda, gastronomia, entretenimento, esoterismo, saúde e conhecimentos gerais.A Revista Virtual "Nós e outros Olhos" esta no Ar desde Maio/2010.

No dia 30 de janeiro a Nós e outro Olhos postou a matéria PRIMER NO TOP DA EVOLUÇÃO DA MAQUIAGEM apresentando o nosso amado Primer Bionutritivo no contexto da história da maquiagem no passar dos anos, vejam que interessante:

A maquiagem é muito antiga e tem origem nos povos primitivos para diferenciar as posições hierárquicas nas aldeias, em ritos de passagem ou até mesmo para firmar condições de guerra.

Um dos maiores destaques no quesito pintura facial é o Antigo Egito, pois os Egípcios pintavam os olhos em devoção ao Deus Rá, o Deus do Sol. Os Faraós já usavam maquiagem para evitar que as pessoas olhassem diretamente para eles.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

 

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 01 de Fevereiro de 2017
Bioart News
BIOART NA MÍDIA: NICOLE MAKE BELEZA SEM CRUELDADE

No site da Nicole Make - Beleza sem crueldade, a @nicolemake selecionou as suas maquiagens veganas favoritas de 2016 e entre elas estão a Base Líquida Bionutritiva, o Corretivo Bionutritivo e a Sobra Iluminadora da Bioart. 🌱💕🐶 Confira o vídeo:

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 31 de Janeiro de 2017
Bioart News
BIOART NA MÍDIA: BLOG ACORDA BONITA - CREME FACIAL BIORESVERATROL

Confira AQUI e no Canal do YouTube da Karina Viega do @acordabonita tudo sobre um dos seus hidratantes faciais prediletos: CREME FACIAL BIORESVERATROL da Bioart. 🍇🌱💕
.
A Karina é super entendida no assunto de beleza saudável, natural e orgânica e fez uma RESENHA completa sobre todos os benefícios desse produto premiado! 🙏🏽✨
.
"O Bioresveratrol de Bioart é perfeito para todos os tipos de pele, principalmente as maduras, ressecadas e com manchas, mas se você tem a pele oleosa, pode usar sem medo de ser feliz, pois a argila é Biomimética. Bio de vida, Mimética de mimetismo, ou seja, a argila imita a composição natural de nossa pele e fornece a ele aquilo que ela precisa. É um creme facial de elevado poder antioxidande, SUPER hidratante (porém nada pegajoso, a pele fica com o aspecto e textura de hidratada e revitalizada, porém sequinha, exatamente por conta da argila) que estimula a circulação sanguínea e, por consequência, a síntese do colágeno." Karina Veiga

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 27 de Janeiro de 2017
Bioart News
BIOART VAI PARA MUNDO COM A ORGANICS BRASIL

Iniciado em 2005, por uma iniciativa da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e com recursos do Ministério da Indústria e Comércio, o programa Organics Brasil reúne hoje mais de 70 empresas brasileiras, nos 6 biomas nacionais, reunindo mais de 1.000 produtos agrícolas, agroecológicos, agroindustriais, cosméticos, têxteis, além de fornecedores de serviços especializados - todas empresas que orientam-se para a produção sustentável, com variados graus de complexidade e certificação nacional e internacional.

Implementado através de convênio pelo IPD, Instituto de Promoção do Desenvolvimento, o programa desde 2005 tem realizado ações de promoção externa do produtor brasileiro, tendo estimativa de geração de negócios em 2013 da ordem de 130 milhões de dólares.

O programa pretende levar parte da melhor e mais qualificada produção brasileira de produtos de base orgânica e sustentável para consumidores do mundo inteiro. Para tanto, esforços contínuos de aprimoramento da produção brasileira tem sido realizados, com apoio do Governo Federal e de entidades representativas do setor. O esforço promocional é realizado através da marca do programa, Organics Brasil, que identifica os produtores em estandes de feiras setoriais internacionais e em catálogos e anúncios de revistas especializadas.

Cada empresa participante mantém sua identidade e seus princípios de atuação, respeitando, porém, os valores maiores de produção de base orgânica e sustentável. Em negociações internacionais, o Organics Brasil disponibiliza apoio para os produtores, através de capacitações, rodadas de negócio, inteligência comercial e promocional e outras iniciativas.

Confira a presença da Bioart no site da Organics Brasil, link em inglês, clique aqui para acessar!

Fonte: organicsbrasil.org

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 27 de Janeiro de 2017
Bioart News

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.