A BIOART COM TODO SEU AMOR E ALEGRIA LEVA BELEZA E SAÚDE PARA PACIENTES DURANTE E PÓS TRATAMENTO DO CÂNCER!

CUIDADOS DA PELE NO TRATAMENTO DO CÂNCER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O câncer é uma doença cujo tratamento pode afetar negativamente a nossa pele por diversos fatores como o nutricional e o emocional por exemplo. Além disso, a radioterapia é uma forma terapêutica comum de vários tipos de câncer como o de mama, tireoide e ósseos e é frequente o efeito colateral desta terapia,  na qual a pele irradiada apresenta sinais de dermatite agudos e crônicos no decorrer do processo.

O sinais de radiodermatite aguda podem surgir a partir da  3ª a 5ª sessão, com vermelhidão mais permanente (alteração vascular inflamatória) e inchaço da pele irradiada e com ardência variável. A hidratação da pele desde o início e durante o tratamento parece ser um fator de prevenção eficaz da radiodermatite. O tabagismo e o uso de terapia hormonal contra o câncer durante as sessões de radioterapia aumentam este risco, por isso aproveite para parar de fumar e focar na alimentação de qualidade.

Nesta fase mais aguda (pele vermelha e sensível) podemos usar alguns produtos que ajudem a reduzir a fase inflamatória e sensível da pele como os que contem Camomila e Aloe vera por exemplo.

PRODUTOS INDICADOS

ÁGUA FLORAL BIONUTRITIVA aplicar gelada e deixar absorver na pele 3 vezes ao dia.

BARRA DE TRATAMENTO TONIFICANTE  para lavar a região no banho sem ressecar ou irritar mais a  pele.

MÁSCARA CALMANTE BIONUTRITIVA pode ser aplicada misturada com um hidratante de preferência ou com o PRIMER BIONUTRITIVO PELE SECA , melhorando a espalhabilidade da máscara na região afetada.

No caso de radiodermatite intensa com bolhas e descamação acentuada, não utilize nada sem a indicação do médico responsável.

Na fase crônica, após o fim das sessões de radioterapia e recuperação inicial da pele, observamos um escurecimento da pele irradiada e uma rigidez ou endurecimento local, pois a derma cicatriza sofrendo atrofia variável e hiperpigmentação pós inflamatória que é super comum.

Alguns produtos que contenham óleo de rosa mosqueta e outros óleos vegetais puros serão úteis e uma leve massagem na região ajuda na penetração destes ativos.

BARRA DE TRATAMENTO TONIFICANTE  para limpeza.

MÁSCARA REGENERADORA BIONUTRITIVA rica em óleo de rosa mosqueta e óleo de castanha do Pará pode ser diluído com o PRIMER BIONUTRITIVO PELE SECA como hidratante diário.

CREME FACIAL BIORESVERATROL  pode ser usado para regiões com pigmentação residual (pele manchada) sem sensibilidade, pois é rico em resveratrol com ação antioxidante, óleo de oliva e de semente de uva, que atuam hidratando e melhorando a textura da pele e argila roxa  que ativa a circulação ajudando no clareamento da pele e na recuperação das fibras colágenas.

É sempre bom lembrar que faz parte de todo tratamento: bom humor e pensamento positivo!! Deixa todo percurso a ser seguido muito mais leve!!

Dúvidas sobre o tema ou sugestões, nos pergunte, estamos juntos nesta causa!  

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 05 de Abril de 2017
Dicas da Dermato
CompartilharPublicado em 21 de Março de 2017
Soraia Zonta
VITILIGO: PRODUTOS PARA TRATAMENTO

O Vitiligo é uma dermatose crônica de pele, genética, não infecciosa nem transmissível, caracterizada por manchas claras despigmentadas na pele, geralmente simétricas, de diferentes tamanhos e assintomáticas e que podem surgir em qualquer idade ao longo da vida .

Tem muita relação com aspectos emocionais, traumas e estresse agudo ou crônico, sendo comum a piora da doença em fases estressantes e associado à perdas afetivas ou dificuldades financeiras .

Como as manchas podem acometer o rosto causando baixa auto estima , é importante a maquiagem corretiva no dia a dia, que além de camuflar as manchas tem ação de fotoproteção, tão necessária uma vez que as áreas são sensíveis à radiação UV por não possuírem ou possuirem pouco pigmento de melanina .

Produtos como a Camomila, a Copaiba e o Óleo de rosa mosqueta são indicados pois sua ação anti inflamatória e calmante ajudam reduzindo o estresse oxidativo celular evidente em doenças de pele fotossensiveis como o vitiligo .

 

SÃO PRODUTOS INDICADOS PARA A PELE COM VITILIGO:

ÁGUA FLORAL BIONUTRITIVA (capim limão + extrato de camomila)

MÁSCARA DETOX BIONUTRITIVA (argila verde + copaiba)

MÁSCARA REGENERADORA BIONUTRTIVA (argila rosa + castanha +rosa mosqueta)

BASE LÍQUIDA BIONUTRITIVA: (super clara, clara, média, média escura e escura);

CORRETIVO BIONUTRITIVO (claro, universal e escuro)

 

DICAS PARA O CONTROLE DO VITILIGO:

O equilíbrio emocional e a busca do autoconhecimento através de práticas como psicoterapia e meditação e a atividade física regular devem ser priorizadas no controle das psicodermatoses como é o caso vitiligo.

 

Fale com seu dermatologista. 
 
Patricia Silveira,
CRM 5269733-2
Especialista em Dermatologia  SBD– RJ
@dermagreen

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 21 de Março de 2017
Dicas da Dermato
BIOART NA MÍDIA: REVISTA MULTIMÍDIA - NÓS E OUTROS OLHOS - PRIMER BIONUTRITIVO

PRIMERS BIOART: PELE NORMAL, SECA E OLEOSA

O Blog Nós e outros Olhos é uma página virtual que aborda diversas facetas do comportamento humano e da cultura em que vivemos, reunindo conceitos desde curiosidades artísticas, agenda de eventos, cultura, moda, gastronomia, entretenimento, esoterismo, saúde e conhecimentos gerais.A Revista Virtual "Nós e outros Olhos" esta no Ar desde Maio/2010.

No dia 30 de janeiro a Nós e outro Olhos postou a matéria PRIMER NO TOP DA EVOLUÇÃO DA MAQUIAGEM apresentando o nosso amado Primer Bionutritivo no contexto da história da maquiagem no passar dos anos, vejam que interessante:

A maquiagem é muito antiga e tem origem nos povos primitivos para diferenciar as posições hierárquicas nas aldeias, em ritos de passagem ou até mesmo para firmar condições de guerra.

Um dos maiores destaques no quesito pintura facial é o Antigo Egito, pois os Egípcios pintavam os olhos em devoção ao Deus Rá, o Deus do Sol. Os Faraós já usavam maquiagem para evitar que as pessoas olhassem diretamente para eles.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui!

 

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 01 de Fevereiro de 2017
Bioart News
BIOART NA MÍDIA: NICOLE MAKE BELEZA SEM CRUELDADE

No site da Nicole Make - Beleza sem crueldade, a @nicolemake selecionou as suas maquiagens veganas favoritas de 2016 e entre elas estão a Base Líquida Bionutritiva, o Corretivo Bionutritivo e a Sobra Iluminadora da Bioart. 🌱💕🐶 Confira o vídeo:

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 31 de Janeiro de 2017
Bioart News

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.