MELASMA: SAIBA O QUE É, COMO TRATAR E CONTROLAR COM BIOART

BIOBOX DERMAGREEN CONTROLE DO MELASMA

Olá Lindas e lindos,

Foi pensando em todas vocês que nos procuraram com dúvidas relacionadas as manchas de pele chamadas de  melasma que criamos esta pauta.

Fomos conversar com nossa amiga e parceira Dra. Patricia Silveira dermatologista e especialisata em produtos mais verdes, para esclarecer sobre o tema.

Segundo a Dra Patricia, o melasma é uma dermatose pigmentar muito comum que afeta principalmente mulheres em idade fértil (dos 18- 40 anos). Acomete basicamente na face e se apresenta como manchas de diferentes tamanhos de tonalidade castanha, em pontos como: testa, bochechas e/ou buço. 

É também conhecido como cloasma gravídico, pois é comum o seu surgimento durante a gravidez. Alguns fatores estão associados ao melasma: genética, fototipos de pele que bronzeiam facilmente, alterações hormonais, uso de anticoncepcional, gestação e exposição solar frequente. 

O melasma pode ser extenso e bem pigmentado, afetando negativamente a autoestima da pessoa, e por vezes de difícil controle e tratamento, pois o Brasil tem alta incidência de radiação solar, o que favorece a cronicidade desta condição.

Os tratamentos mais comuns são os cremes clareadores associados ou não aos ácidos, que atuam estimulando a renovação celular com a descamação da pele manchada mais superficial e promovendo o clareamento das manchas. O protetor solar é fundamental no tratamento e na manutenção deste clareamento da pele, pois bastam alguns minutos sem proteção adequada contra os raios UV, para a mancha reaparecer como se não estivesse sendo tratada. 

Alguns produtos clareadores deixam a pele sensível, fina e por vezes irritada, ficando ainda mais susceptível à pigmentação com a radiação solar. Vale lembrar que lâmpadas fluorescentes e a tela do computador também são fontes de radiação.


CONTROLE DO MELASMA COM PRODUTOS NATURAIS E ORGÂNICO BIOART

Pensando em você montamos uma Biobox Dermagreen com parceria e indicação dos produtos já testados pela Dermnatologista, para o controle do melasma, os produtos foram selecionados pela Dra. Patricia.

BIOBOX DERMAGREEN CONTROLE DO MELASMA PRODUTOS

CONFIRA OS PRODUTOS:

•    MÁSCARA ILUMINADORA BIONUTRITIVA: (argila dourada com castanha do pará);
•    MASCARA PEELING DE CRISTAIS NATURAIS: (argila verde, copaíba e cristais de quartzo);
    BASE LÍQUIDA BIONUTRITIVA: (super clara, clara, média, média escura e escura);
    PÓ FACIAL BIONUTRITIVO: (super claro, claro, médio, médio escuro e escuro);

MODO DE USAR

DIA:
Aplique a Base Líquida Bionutritiva no tom adequado da sua pele, e espere a absorção parcial do produto.
Aplique o Pó Facial Bionutritivo sobre a base principalmente na área das manchas, e reaplique com frequência durante o dia.

NOITE:
Esfolie a pele limpa com a Máscara Peeling de Cristais uma vez na semana por 5 minutos (seja gentil se tiver a pele mais fina e sensível).
Use a Máscara Iluminadora Bionutritiva após completa remoção do Peeling e deixe agir por 30 minutos.
Ou
Usar a Máscara Iluminadora Bionutritiva como um hidratante em pequena quantidade somente na área do melasma sempre que desejar, ou ainda alternar com outro produto clareador. 

ALGUMAS DICAS PARA O CONTROLE DO MELASMA FACIAL:

- Use protetor solar físico (bloqueador) diariamente pela manhã e reaplique antes da hora do almoço. Reaplique o bloqueador ou filtro solar após suor, exercício físico, banho ou limpeza do rosto. 

- Procure um produto com cor de pele e efeito base, pois ajuda no disfarce das manchas e melhora a autoestima. O segredo é achar o melhor tom pra sua pele , e usar diariamente.

- Evite se possível o uso de anticoncepcional hormonal.

- Evite fazer depilação dos pêlos da face com cera depilatória. Opte pelo método de linha ou laser.

- Use também um chapéu durante uma maior exposição solar.

- Abuse de fontes antioxidantes: chá verde, berries, frutas em geral, pois reduzem a inflamação tecidual que ocorre no melasma.

- Mantenha o uso de cosméticos com substâncias clareadoras, mas cuidado com ácidos, peelings químicos e outros procedimentos que devem ter orientação de um profissional especializado, pois uma pele com melasma se irritada mais facilmente  e quando muito sensibilizada, a mancha pode se agravar.

Fale com seu dermatologista. 
 
Patricia Silveira,
CRM 5269733-2
Especialista em Dermatologia  SBD– RJ
@dermagreen
 

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 18 de Janeiro de 2017
Dicas da Dermato
ARGILOTERAPIA: CONHEÇA AS MÁSCARAS DE ARGILA BIOART

Você já teve a experiência de experimentar as argilas da Bioart?

Vamos apresentar para vocês lindos e lindas que como nós são apaixonados por argiloterapia todas as opções de MÁSCARAS DE ARGILA BIONUTRITTIVAS Bioart Biocosmetics da Linha Rituals, todas prontas para usar, com ativos naturais que potencializam os resultados, argila micronizada que possui uma capacidade superior de absorção e seus benefícios são maiores para a pele...e melhor ainda, todas tem refil! 

MASCARA REGENERADORA BIONUTRITIVA

MÁSCARA REGENERADORA BIONUTRITIVA 
(Argila Rosa + Rosa Mosqueta + Castanha do Brasil) 

Excelente para REGENERAR E HIDRATAR a pele do rosto, pescoço, colo e mãos. Indicado às peles secas ou maduras e para tratar cicatrizes, incluindo as mais antigas, devido aos seus princípios ativos altamente regeneradores.

Uma opção natural, orgânica e vegana para regenerar a pele.

Conheça os ingredientes naturais, orgânicos e veganos que revitalizam e hidratam a pele presentes na MÁSCARA REGENERADORA BIONUTRITIVA:
- Argila Rosa Especial de Fonte Renovável e Sustentável: alto percentual de argila rosa com oligoelementos essenciais a manutenção, firmeza e equilíbrio da pele e, ativa a circulação, estimulando a síntese de colágeno, assim que aplicada na pele; 
- Derivados das Olivas Italianas: proporcionam hidratação, aumenta a elasticidade e o equilíbrio da pele;
- Óleo de Rosa Mosqueta: promove alta regeneração e hidratação à pele;
- Óleo de Castanha-do-Brasil (Castanha do Pará): rico em selênio, polifenóis, fitoesteróis e ácidos graxos, oléico, palmítico e esteárico atuam como um filme no tecido cutâneo, que minimiza a perda de água, mantendo a hidratação e prevenindo o envelhecimento;
- Zemea: umectante que promove alta hidratação por umectação (mantém água nas células) e, combinado aos nossos minerais naturais, estimula nutrição funcional à pele.

A MÁSCARA REGENERADORA BIONUTRITIVA, de Argila Rosa, Rosa Mosqueta e Castanha do Brasil, além de ser natural, orgânica, vegana e não testada em animais possui INÚMEROS BENEFÍCIOS:
- Nutre
- Hidrata
- Regenera
- Cicatriza
- Ativa a circulação
- Estimula o colágeno

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 18 de Janeiro de 2017
Bioart News
ARGILOTERAPIA POR BIOART BIOCOSMETICS

Vamos falar de terapia das ARGILAS minerais e suas riquezas?

SORAIA ZONTA

Quando falamos de argila, logo nos vem a mente a argila retirada diretamente da terra e uma máscara de argila aplicada no rosto. Certo? Entretanto, para mim argila é isso e muito mais. Após anos de pesquisa, testes clínicos e muita confiança na força da Mãe Terra e seus benefícios, com muita alegria, aquela alegria que se sente após realização de algo novo e algo que se dedica muito tempo. Essa foi a sensação quando eu consegui finalizar um dos meus projetos mais especiais, que foi transformar argila em uma forma perfeita para maquiagem ecológica, e ter a certeza que ela poderia suprir e ser um ingrediente super inteligente que iria substituir muitos corantes sintéticos tóxicos que vinham sendo usados por milhões de mulheres no Brasil e no mundo.

A ARGILA possui mais riquezas do que se pode imaginar. Mas primeiramente, para ser aplicada na pele do rosto, precisa ser certificada e de fonte segura para garantir a pureza e trazer benefícios reais para pele da face que é muito mais especial. Caso contrário ela pode trazer benefícios imediatos, mas também outras impurezas ou metais pesados para o organismo.

O local de fonte de extração é muito importante, pois a formação das argilas ocorre em sinergia com todo o meio ambiente e a biodiversidade ao seu redor.

Ainda é importante dar atenção que existem argilas baratas que vem de fonte de extração que destroem a fauna e a flora para seguir com a extração e vender cada vez mais argilas sem projetos ou processos adequados para manter a terra. Como fica o ecossistema ao redor? Já pensou nisto?Ler artigo completo

CompartilharPublicado em 17 de Janeiro de 2017
Soraia Zonta
BIOART - PROMOVE O CONSUMO CONSCIENTE DE EMBALAGENS

A Bioart Biocosméticos é pioneira no Brasil a criar e desenvolver maquiagens Ecológicas. A Beleza ecologicamente correta é missão da Bioart. Colocamos nosso coração no que fazemos para poder trazer sempre inovação sustentável e tecnologia verde para você e para o planeta.

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 15 de Janeiro de 2017
Bioart News
BIOART NA MÍDIA: REVISTA CORPO A CORPO - MAKE É TUDO

Por Victoria Bassi e Juliana Vaz

O Blush Bionutritivo Bioart foi destaque na @revistacorpoacorpo de Janeiro na matéria 🌸Bochechas em destaque - make é tudo🌸 com a @moalfradique na capa.
.
É possível ter bochechas lindas e coloridas de forma natural🌿, orgânica🌷 e vegana🐶 com produtos que tratam e embelezam a pele sem prejudicar a saúde com toxinas! 🍃🌼💖

MAKE É TUDO

Ler artigo completo
CompartilharPublicado em 11 de Janeiro de 2017
Bioart News

Sobre a bioart

Soraia Zonta, founder e CEO da Bioart Biocosmetics, por ter pele sensível e alérgica, transformou uma necessidade pessoal aliada a sua paixão pela natureza em um negócio repleto de ecologia, amor e arte. A Bioart é pioneira no mundo a criar maquiagens a base de argilas puras e ingredientes biomiméticos que tratam e embelezam a pele.Livres de toxinas, parabenos, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, glúten e qualquer ingrediente prejudiciais à saúde. Temos fábrica própria onde criamos e desenvolvemos produtos inovadores com tecnologia verde com sustentabilidade e verdade. São produtos naturais, orgânicos e 100% veganos.

MISSÃO BIOART

Proporcionar  beleza natural, e orgânica, saúde e bem estar de forma autentica e sofisticada preservando os princípios de sustentabilidade ecológica e socio- ambientais.

VISÃO BIOART

Ser reconhecida como uma marca de referência nacional e internacional a ofertar produtos de beleza natural, que realmente tratam a pele e levam saúde e bem estar de maneira natural, orgânica e vegana até 2020.

VALORES BIOART

Beleza natural e ecologicamente correta, proporcionando vida saudável, bem estar e sustentabilidade ambiental e social.

Sobre a Bioart
Receba novidades exclusivas por e-mail.