CONTATO

DÚVIDAS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO:

Como podemos ajudar?

ATENDIMENTO VIP WHATSAPP
+55 (48) 99936-1144

EMAIL
oi@bioart.eco.br

marketing@bioart.eco.br

sac@bioart.eco.br

 

 

QUERO VENDER BIOART

Seja um(a) Bioarteira parceira. Nossos contatos são:

+55 (48) 99936-1144 / oi@bioart.eco.br

IMPRENSA

Obrigado por se conectar à beleza natural, orgânica e vegana.

imprensa@bioart.eco.br

 

 

1) Por que o Protetor Solar da Bioart é inovador? Quais são seus diferenciais?
Porque ele conta com exclusiva tecnologia "Solartechbio" de fotoproteção física mineral e vegetal, que protege a pele dos raios UVA e UVB com segurança, sem toxinas nem aditivos químicos comuns em filtros solares sintéticos (parabenos, talco, perfume sintético, PABA, benzofenona, oxibenzona, óleo mineral e derivados de silicone). Além disso, sua composição natural possui ativos antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e estimulam a produção de colágeno pela pele. Sua embalagem foi produzida a partir de cana-de-açúcar, matéria-prima renovável e 100% reciclável.

2) Qual a diferença entre filtro solar físico e químico?
Diferentemente da proteção solar química - que interage quimicamente com a pele, podendo causar malefícios como envelhecimento cutâneo e alergias - os chamados protetores físicos, compostos por minerais naturais, ficam sobre a pele, formando uma barreira física de proteção. Com a cobertura, os raios ultravioleta batem e são refletidos pelo filtro, prevenindo o fotoenvelhecimento.

3) Como foi definido o fator de proteção solar contra raios UVA do Protetor Solar Bioart?
O método utilizado para determinar o fator de proteção contra raios UVA seguiu a metodologia normatizada e regulamentada pela "ISO24443:2012 Determination of sunscreen UVA photoprotection in vitro". De uma maneira simplificada, esta metodologia consiste em distribuir uniformemente uma pequena quantidade de protetor solar sob uma placa simuladora, que será exposta a uma dose controlada de radiação UV a partir de uma fonte definida (simulador solar). A quantidade de raios UVA que são absorvidos pelo produto é então mensurada e utilizada para o cálculo de pontuação.

4) Qual o tempo ideal para reaplicar o protetor solar?
Todo o poder de proteção solar, seja química ou física, se dá pelo tempo de reaplicação do produto e não apenas devido ao fator de proteção em si. Recomenda-se reaplicar o pó facial da Bioart a cada duas horas. Para demais explicações, verificar o verso do produto.

5) Os produtos da Bioart possuem proteção solar?
Os produtos da Bioart que apresentam proteção solar clinicamente comprovada são os Pós Faciais Bionutritivos e as Bases Líquidas. Estes possuem em sua composição ingredientes naturais que formam uma barreira de proteção solar natural física, tais como as argilas minerais, tapioca e dióxido de titânio (nanofree).

6) O que são produtos cosméticos orgânicos?
Produtos cosméticos considerados naturais e orgânicos se diferenciam dos convencionais por serem feitos com ingredientes de fonte natural, orgânica e desenvolvidos por meio de processos sustentáveis que garantem a rastreabilidade em toda a cadeia produtiva. Deve haver uma preocupação com relação aos cuidados necessários desde a forma de cultivo da planta, extração de minerais e o caminho percorrido pelo produto até chegar ao consumidor final.

7) Como identificar todos os ingredientes que constam no produto?
A Bioart, assim como empresas ecologicamente corretas, apresenta sua lista de ingredientes de forma clara ao consumidor. Ao acessar o site, clique no link de produtos e verifique a descrição da composição em cada um deles. Você também pode verificar o verso do rótulo antes de comprar um produto e em seguida pesquisar na lista internacional qual o malefício do ingrediente. A Bioart possui uma Red List de ingredientes que não são utilizados na fabricação dos produtos. Se a empresa não fornecer a composição dos produtos, escreva para o SAC da empresa em questão solicitando mais informações sobre a composição do produto e sobre suas dúvidas.

8) Com relação a matéria-prima utilizada em seus produtos, a Bioart preocupa-se em extraí-las de forma sustentável?
O grande diferencial da Bioart é utilizar argilas de fonte sustentável, com certificado que atesta que o processo para obtenção de ingredientes é feito de forma ecologicamente correta. Utilizamos como fornecedor a única empresa do mundo que apresenta todos os requisitos de sustentabilidade na extração de argilas para o desenvolvimento de cosméticos. Nossa CEO Soraia Zonta foi cocriadora dos projetos de sustentabilidade ambiental, certificações e linhas de produtos inovadores das argilas especiais, garantindo assim que a Bioart utilize unicamente argilas extraídas de maneira ecologicamente correta.

9) Os produtos Bioart são livres de parabenos?
Os produtos da Bioart não possuem parabenos e nenhum ingrediente prejudicial à saúde, tais como fragrância sintética, corante sintético, glúten, estrogênio, sintético tóxico, geneticamente modificado ou de origem animal. Nossos produtos são verdadeiros alimentos para a pele (skin food), tratando e embelezando, sem causar alergias.

10) Quais produtos são indicados para pessoas com pele oleosa?
A Barra de Tratamento Detox, sabonete que possui argila verde e limpa profundamente a pele é o ideal para peles oleosas e acneicas. O Primer Bionutritivo para pele oleosa também é recomendado. Além de realizar barreira de proteção solar física, o Pó Facial Bionutritivo é capaz de tratar a glândula sebácea e manter a pele com efeito mate.

11) Pessoas alérgicas ou com pele sensível podem usar Bioart?
Os produtos da Bioart não possuem nenhum ingrediente prejudicial à saúde. São produzidos utilizando conservantes naturais que tratam e nutrem a pele sem causar alergias.