05/05/2021

DIA DAS MÃES CHEIO DE RITUAIS DE BELEZA E AFETO

Às vésperas do Dia das Mães, convidamos a jornalista Lila Guimarães do blog Cena Crua para contar um pouco sobre a sua paixão pelos cosméticos limpos e a sua dinâmica em casa, entre a filha pequena e suas “mães” que adoram as novidades que ela traz para os rituais de beleza em família.

“Estou numa fase da vida exatamente entre duas gerações, influenciando e sendo influenciada, passando o que sei de bom e recebendo muito em troca. Flora vai completar 3 anos e se esbalda na minha estante de cosméticos (ainda bem que são limpos!) e minha sogra, uma segunda mãe, se apaixona pelos aromas, texturas e também quando descobre que aquilo que a indústria cosmética vendeu pra ela a vida toda não é o melhor que existe. Hoje, a tecnologia verde faz a natureza agir com alta performance sem a necessidade de usar sintéticos de segurança duvidosa como os parabenos e infinitos outros. Melhor, sem testar em animais ou usar insumos deles.”

Recentemente, Lila entrevistou a nossa CEO, Soraia Zonta, numa Live sobre o tema Beleza Limpa e consumo consciente de cosméticos. Para quem não conseguiu assitir, o vídeo está no IGTV do @ashtaretiros. No papo, elas deram dicas de como fazer escolhas mais responsáveis, falaram do valor dos produtos multifuncionais e resumiram o conceito, ainda em construção, de Clean Beauty (Beleza Limpa) – que são os cosméticos sem crueldade animal e sem ingredientes tóxicos para a pele e o planeta.

“Na família, eu sempre fui a “conselheira da beleza”. Lembro da fila de mulheres que maquiei para o casamento do meu irmão. Atrasei mais que a noiva! Gosto de valorizar o brilho das pessoas, sinto que nos rituais de beleza existe um espaço amplo para trabalhar questões emocionais e espirituais. A gente se empodera, se fortalece e é bom demais quando fazemos isso com consciência.”

Lila posou para o seu blog com a filha e a sogra usando seus produtos favoritos da Bioart, como os da Linha Nascer e da Linha Detox. Sobre a Nascer, ela conta: “Aqui, ela é aquele patrimônio já em domínio público que circula pela casa toda. O Creme Facial é o preferido do meu marido. O Fluido Corporal resolve a troca de fralda e finaliza a minha depilação, acalmando a pele e limpando qualquer resíduo de cera. Soraia me contou que usa também como demaquilante. Ontem, apliquei no rosto depois de um banho de sol. Para completar, a Água Floral renova o astral a cada borrifada porque tem também lavanda que acalma e acolhe. Os produtos ainda reúnem muitas outras propriedades, até antissépticas.”

Mostramos aqui algumas fotos e aproveitamos essa história real para inspirar outras famílias e para desejar um Dia das Mães cheio de rituais de beleza e de afeto!

Acesse: loja.bioart.eco.br