28/05/2020

A HISTORIA DE VIDA PÓ BIONUTRIVO COM FPS 35 #2

Todos os nossos Pós Bionutritivos  são desenvolvidos com muito carinho e tecnologia verde de ingredientes naturais.

Os pós de argila micronizada ( partículas especiais que agem com maior poder de tratamento na pele) são feitos em nossa fábrica exclusiva sustentável. Contamos com um rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade das matérias primas, desde a fonte do ingrediente , o caminho que percorre até chegar na fábrica, para garantirmos ao ingrediente e ao produto sustentabilidade e livre de crueldade animal.

A história do Pó #2, primeiro Pó de argila e tapioca do mundo teve seu início em 2008 na França. Esse produto foi desenvolvido através de um projeto da empresa de argilas especiais, a qual fazia parte e outros profissionais que almejavam apresentar esse produto para uma grande multinacional francesa que tinha como abjetivo lançar um Pó Mineral.

Na época, após algumas tratativas e testes, o diretor de criação da marca reconhecida internacionalmente, considerou o projeto incrível, porem com a limitação de ser muito natural, o que poderia apresentar cores diferentes no pote de produto, pois as argilas se comportam de maneira diferente se estão molhadas, secas, aglomeradas no pote etc. Bem, então após o produto ser reprovado pela multinacional, por se tratar de um produto muito natural, e que o mundo não estava preparado, eu decidi que ele iria trazer tal maravilha para o meu mundo e mundo das pessoas que estavam preparadas. Conto essa história em detalhes no meu IGTV instagram @soraiazonta_ em como criei as primeiras maquiagens ecológicas feitas no Brasil.

Lançamos o Pó #2 como o primeiro Pó natural em 2010. Em 2014 ele foi destaque na pauta de beleza da Vogue Brasil. desde então trata, nutre e colore e realiza a barreira de proteção solar física natural de muitas peles pelo Brasil e alguns outros países.

Ele vem passando por novos testes para trazer cada vez mais benefícios a pele e ao planeta. Ganhou novas tonalidades, principalmente para peles morenas e negras.

Desde o lote 10, o Pó # 2 teve alteração na composição, devido a uma argila micronizada não existir mais para compor esse produto.

NÃO É QUE O DIRETOR DE INOVAÇÃO DA MULTINACIONAL FRANCESA TINHA RAZÃO? MATURIDADE E CONHECIMENTO DE MERCADO ERAM EXPERTISE DELE.

Em 2019 lembrei daquele discurso que me deixou tão triste em 2008. Sendo assim, 9 anos depois, uma das argilas do pó não se encontrou mais na mesma tonalidade que antes na natureza, mudando totalmente. Então a mesma foi substituída por um mineral que potencializou o fator de proteção solar do pó e trouxe mais esse benefício de aumento de proteção solar e a luz de smartphones.

Realizamos vastos testes de aplicações, para chegarmos a composição do Pó # 2  a partir do lote 10  para se tornar mais semelhante e biomimético possível na sua aplicação na pele.

No pote o produto apresenta variação por se tratar de um produto natural. Mas quando aplicado a pele, o Pó Bioart #2 a partir do lote 10 apresenta as características similares e maior  de % FPS, com resultado FPS 35.

🌿🌿🌿

Por razões naturais, que não dependem na tecnologia ou do controle de produção, a Bioart substituiu  essa matéria prima para continuar atendendo os tons de pele # 2.

Este é um produto natural e biomimetico ( imita a vida da pele e se adapta a sua cor) ao passo que trata, aumenta elasticidade e protege a pele. Por se tratar de um pó solto natural é importante aplicar Primer Bioart ou Base Bioart para o Pó ter resultados de tratamento, fixação e Biomimetismo.

 

Com amor, dedicação e naturalidade

Soraia Zonta ✨

Fundadora e Diretora de Inovação